Your SEO optimized title

Cemitério – como escolher, quanto custa

Escolher um cemitério​ para realizar o enterro de uma pessoa querida, é um fator importante para os preparativos de funeral. Perder alguém que gostamos não é algo fácil, é um momento em que aparecem vários sentimentos, principalmente de saudade e enorme tristeza. No entanto, é preciso racionalizar para que assim, consiga realizar uma despedida carinhosa.

Para que o funeral esteja da melhor forma, é necessário levar em consideração algumas questões. Uma ótima opção é comparar alguns cemitérios, se possível, visitá-los para conferir de perto, e fazer perguntas sobre os custos e as opções que ele oferece. Para ajudá-lo separamos alguns fatores que deve levar em consideração, nesse momento tão delicado. ​Como escolher um cemitério.​ Confira:

Cemitério quanto custa o lote, possui taxas adicionais?

A primeira parte da questão é uma das primeiras coisas que se perguntam. Mas, é importante que se lembre da segunda parte também, e fique atento aos detalhes, para que assim, saiba todos os custos do cemitério escolhido, e não tenha futuras surpresas. Em alguns casos você pode encontrar uma taxa que pareça alta no início, mas inclui tudo (abertura, fechamento, manutenção etc). Em outros casos você pode escolher um cemitério por uma taxa super pequena, mas não inclui diversas taxas, que serão adicionadas após o ocorrido. Indicamos que realize um bom orçamento. Caso feito antes, será uma excelente forma de evitar estresses em momentos difíceis. Além de, não se tratar de algo que interfira radicalmente o orçamento, já que o valor será menor com o passar do tempo.

Localização do cemitério 

Procura um cemitério que seja próximo à sua casa? A localização do cemitério escolhido possui alta incidência de assaltos? São questões que devem ser levadas em consideração na hora de ​escolher o cemitério​. Mesmo que o local longe seja em conta, deslocar-se quilômetros para realizar a cerimônia valerá a pena?

Custos para abrir e fechar o túmulo

Muitas pessoas esquecem de perguntar sobre os custos em abrir e fechar o túmulo, mas é importante que pergunte. Abrir e fechar o túmulo requer trabalho, e o cemitério tem que ser compensado. O custo será incluído em um pacote ou será uma taxa adicional? Por isso, é importante que saiba, assim não será pego de surpresa.

Qual a taxa de manutenção cobrada pelo cemitério?

Em alguns casos pode encontrar uma taxa de manutenção ou de manutenção da própria terra. Por isso, pergunte o que inclui – será uma cobrança única ou anual? Existe algum custo associada à instalação da lápide? No caso de optar em comprar a lápide do ​cemitério​, eles podem adicionar taxas para a instalação. Existe quase sempre uma taxa associada à instalação de uma lápide, comprado em outro lugar também. O ideal é que esclareça todas suas dúvidas no cemitério escolhido.

O que preciso saber para escolher um cemitério?

Cemitérios são conhecidos por seguirem iguais, e muitas vezes por manter padrões. Mas, existem momentos em que mudanças precisam ser feitas, até mesmo para expandir, e os administradores usam a criatividade para obter mais espaço ou mudar as coisas para melhorar a qualidade e a estética do terreno do cemitério. Pergunte sobre os planos para o futuro.

Pergunte se o cemitério conta com seguro funerário 

Para quem decide contratar um seguro funerário, desfruta de maior comodidade e no momento do enterro, devido ao planejamento do funeral. Além de contar com a falta de burocracia, o plano funerário ajuda para que os parentes ou responsáveis não possuam grandes custos. Busque referências sobre o serviço prestado Não descarte nossas dicas anteriores, elas são importantes para que saiba como escolher um cemitério, e devem ser levadas em consideração. Mas, é necessário que fique atento a reputação do cemitério que pretende escolher. Imagina que tenha encontrado um cemitério, que disponibiliza um seguro funerário dentro do seu orçamento, que possui serviços de homenagens adequadas parapessoa querida que se foi, e que conta com custos de enterro ou cremação viáveis. Todos esses privilégios não adiantarão caso não sejam, de fato, oferecidos aos familiares conforme prometido, muitas vezes por descaso do local escolhido, ou por falta de profissionalismo. Por isso, antes de ​escolher um cemitério​, é preciso que a família busque boas referências dos serviços prestados. Esperamos que com nossas dicas consiga ​escolher um cemitério ​que caiba em seu orçamento. Não esqueça de escolher uma boa coroa de flores para o enterro.

Cemitério Saiba como escolher o melhor 

Se você quiser que seus restos mortais sejam enterrados em um determinado cemitério, planeje com antecedência e compre o cemitério por conta própria. Se você não fizer isso, passará um fardo para aqueles que você deixou para trás, e o enterro que você desejou pode não acontecer da maneira que você queria. Sem um plano, cria uma situação em que os membros da família são levados a tomar decisões de enterro sob estresse (por causa de sua morte). E eles podem não fazer boas escolhas. Se você possui os recursos financeiros, por que não facilitar para os membros da sua família, criando mais estrutura sobre o que eles devem fazer no caso de sua perda. Muitas pessoas têm medo de abordar esse assunto. E acabam não falando sobre isso. Mas a realidade é que isso vai acontecer com todos e faz parte do ciclo da vida. Todos nós vamos morrer em algum momento. Não somos feitos para viver para sempre. Visitar cemitérios, lidar com cemitérios, é assustador para algumas pessoas. Mas os cemitérios podem ser locais de grande beleza. Por que não encarar isso como fazer compras e, encontrar um que você gosta? Ao procurar um lote para comprar, eis os fatores que se deve levar em consideração:

Estabilidade financeira do cemitério

Este é o número um que se deve levar em consideração. Busque saber quanto dinheiro o cemitério tem em seu fundo de assistência perpétua. E solicite uma prova dessa quantia. Se o cemitério não estiver cooperando com o fornecimento dessas informações, considere esse cemitério desqualificado para uma análise mais aprofundada. Se um cemitério tem uma quantia baixa de dinheiro para cuidados perpétuos reservados, então esta é uma bandeira vermelha. Porque se eles não conseguirem aumentar adequadamente esse fundo, isso pode levar a um dia em que não há dinheiro para manter os fundamentos. Quando isso acontece, um cemitério pode se tornar uma floresta, a menos que voluntários ou o governo local intervenha para manter a propriedade. Quando um cemitério tem um fundo de assistência perpétua e saudável, essa é uma excelente indicação de que seu túmulo ficará acessível a todos por muito, muito tempo.

Reputação do cemitério

Faça uma pesquisa completa no Google. Veja se existem notícias depreciativas sobre este cemitério por aí. E procure as resenhas no youtube ou qualquer outra plataforma. Hoje em dia é facilmente possível acessar os registros do tribunal. Faça uma pesquisa de litígio. Veja se existem ações legais tomadas contra o cemitério que você está considerando. Fique atento, com os casos que envolvem acusações de fraude, falhas no serviço ao cliente e corpos perdidos. Você também deve ter uma idéia do regime de manutenção que o cemitério segue. Eles estão cortando toda a grama toda semana ou estão fazendo apenas uma manutenção parcial? Manutenção descuidada não é um bom sinal. Determine quanto do seu inventário ainda está disponível para venda. Saiba quantos lotes de enterro possuem, se um cemitério tem um fundo de assistência perpétua fraco e não há muitos túmulos para vender, corra! Isso significa que o fluxo de dinheiro do cemitério logo secará e não há dinheiro suficiente para continuar a manutenção do cemitério por muito tempo. No cemitério possui lápides inclinadas? Se o cemitério possui um padrão com todas as lápides perfeitamente definidas, não inclinadas, é um bom sinal. Caso as lápides estejam inclinadas, afundando ou caídas, claramente não foram atendidas por um longo período. O cemitério tem status sem fins lucrativos? Especialmente alguém supervisionado por um conselho? Nesse caso, considera este um atributo positivo. Cemitérios com fins lucrativos são preocupantes, especialmente cemitérios administrados por empresas de cuidados com a morte de capital aberto. Com eles, cortar custos e maximizar lucros é sua principal missão. Então, eles tendem a oferecer suas necessidades de manutenção do terreno ao menor lance. Eles também tendem a adiar os projetos de melhoria pelo maior tempo possível. E é mais provável que eles atrasem o pagamento da manutenção para ajudar os números trimestrais, o que leva alguns profissionais abandonarem o trabalho ou a realizar o trabalho de má qualidade. Buscar por um cemitério antes mesmo de falecer, não é algo totalmente incomum, muitas pessoas optam por essa decisão, pensando no bem-estar dos que ficam.

 

Deixe seu comentário